Italiano cai em golpe e namora com 'fake' de Alessandra Ambrósio

Italiano cai em golpe e namora com 'fake' de Alessandra Ambrósio
Italiano cai em golpe e namora com 'fake' de Alessandra Ambrósio (foto: Foto / Reprodução)
17:42, 26 NovSÃO PAULO ZCC

(ANSA) - O jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga, de 42 anos, revelou ter sido vítima de um golpe que fez com que ele pensasse que era namorado virtual da modelo brasileira Alessandra Ambrósio durante 15 anos e perdesse 700 mil euros.

A criminosa utilizava fotos da modelo brasileira em seu perfil e se comunicava com o atleta somente pelo telefone, o que foi suficiente para que o relacionamento entre Cazzaniga e a golpista tivesse continuidade.

O programa "La Iene" mostrou que duas mulheres estariam envolvidas no golpe: Manuela Passero e Valeria Satto. Através de chamadas de voz, Roberto era enganado e dava doações por acreditar que a falsa modelo tinha problemas cardíacos e precisava de ajuda médica.

Segundo a imprensa italiana, Manuela era uma amiga do italiano e participou do esquema o apresentando para a tal estelionatária, apesar dela negar conhecê-lo. Por sua vez, Valéria, que usava a imagem de Alessandra Ambrósio e se chamava Maya, de 50 anos, se esquivou das perguntas.

"Não, nós nunca nos conhecemos. Nunca. Ela deu mil desculpas, como doença e trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra. O contato era apenas no celular, quase que diariamente. Ligava antes de eu ir treinar ou à noite, na hora de dormir", contou Cazzaniga ao jornal italiano Corriere Della Sera.

O jogador contou que ao longo dos anos transferiu 700 mil euros para a suposta namorada. De acordo com a imprensa local, a golpista começou a pedir dinheiro, inicialmente, afirmando que o caixa eletrônico havia sido bloqueado por causa de um problema ligado a uma herança. O jogador, inclusive, recorreu aos parentes e amigos para levantar dinheiro.

A farsa foi descoberta por causa da desconfiança de alguns de seus colegas de equipe, que viram o jogador pedindo dinheiro emprestado para ajudar Maya e decidiram reunir provas para desmascarar a golpista.

Agora, para amenizar os prejuízos causados, os companheiros de time de Cazzaniga organizaram uma vaquinha online. O caso está sob investigação da polícia local.

A modelo Alessandra Ambrósio, que tem um relacionamento com o também modelo Richard Lee, não comentou o episódio. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en