Mais 10 participantes avançam à final do Eurovision

Italiano Achille Lauro, que representou San Marino, foi eliminado

A montenegrina Vladana Vucinic durante sua apresentação no Eurovision
A montenegrina Vladana Vucinic durante sua apresentação no Eurovision (foto: ANSA)
08:13, 13 MaiTURIM ZRS

(ANSA) - A cidade de Turim, na Itália, recebeu na última quinta-feira (12) a segunda semifinal da 66ª edição do Eurovision Song Contest, principal concurso musical da Europa. Com um alto índice de audiência televisiva, mais 10 participantes se classificaram para a grande final de sábado (14).

Os representantes da Bélgica, República Tcheca, Azerbaijão, Polônia, Finlândia, Estônia, Austrália, Suécia, Romênia e Sérvia se juntaram aos participantes da Suíça, Armênia, Islândia, Lituânia, Portugal, Noruega, Grécia, Ucrânia, Holanda e Moldávia, que venceram a semifinal da última terça-feira (10).

Os músicos da França, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Itália, com a dupla Mahmood e Blanco, vão estrear amanhã (14) na competição, pois os membros do chamado "Big Five" são classificados diretamente para a final.

Uma das grandes decepções da noite foi a precoce eliminação do italiano Achille Lauro, que representou San Marino. A performance do veronês com a música "Stripper", que aconteceu em meio a clarões de fogo e um beijo na boca no próprio guitarrista, não foi o suficiente para convencer os jurados e o público do Eurovision.

A jovem cantora e modelo Emma Muscat, que representou Malta e ficou conhecida na Itália por ter participado do show de talento "Amici di Maria De Filippi", também não conseguiu avançar para a final.

A segunda semifinal do Eurovision não deixou de lado a crise na Ucrânia. Com pedidos de paz, Laura Pausini e Mika cantaram "Fragile", do britânico Sting, e "People Have the Power", da norte-americana Patti Smith.

Convidado da noite, o trio italiano Il Volo se apresentou no PalaOlimpico de maneira semi-virtual, já que Gianluca Ginoble testou positivo para a Covid-19 e precisou participar remotamente. Eles cantaram uma versão rock de "Grande Amore", com a qual venceram a edição de 2015 do Festival de Sanremo.

A audiência televisiva da segunda semifinal do Eurovision seguiu em alta, já que 5,5 milhões de espectadores acompanharam o concurso. A quantidade ficou alinhada com a faturada na primeira semifinal. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA