Beijo vira 'obrigatório' em mirante romântico na Itália

Iniciativa foi realizada em Anacapri, na Ilha de Capri

Placa de beijo 'obrigatório' fica no Belvedere del Sognatore, em Anacapri
Placa de beijo 'obrigatório' fica no Belvedere del Sognatore, em Anacapri (foto: ANSA)
18:20, 05 AgoANACAPRI ZLR

(ANSA) - A partir desta sexta-feira (5), é "obrigatório" se beijar em um dos pontos mais românticos da Ilha de Capri, no sul da Itália.

A prefeitura de Anacapri, maior cidade da ilha, decidiu instalar no Belvedere del Sognatore (Alameda do Sonhador, em tradução livre) uma placa com os dizeres: "Zona Romântica: obrigatório se beijar".

A sinalização foi instalada em uma pequena praça voltada para o mar na Punta Carena, trecho da costa onde fica o famoso farol vermelho que, de noite, indica a rota aos navegantes.

A placa também mostra o desenho de um casal se beijando e a frase "Tu sì 'na cosa grande!", nome de uma música de Domenico Modugno e que significa, em tradução livre, "você é algo importante".

A ideia é do jovem Simone Acampora, 23, morador de Anacapri. Ele propôs a sinalização para a prefeitura, que encampou a iniciativa e decidiu instalá-la no Belvedere del Sognatore, local frequentado por casais devido à sua beleza natural e às vistas para o mar e o pôr do Sol.

"Eu me inspirei em outros locais que valorizam a própria beleza com placas criativas. Minha intenção é convidar os turistas que amam as partes mais escondidas da ilha. O Belvedere del Sognatore é uma delas, um lugar de rara beleza natural e com um fascínio extraordinário", disse Acampora.

Quem também gostou da ideia é o cantor Peppino di Capri, morador ilustre da ilha. "Entre os tantos itinerários de Capri, encontraram um lugar ideal para sonhar, e nada melhor que um beijo para ajudar a fazê-lo. Os apaixonados que o visitarem precisarão apenas provar para acreditar", comentou o astro. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en