Novos ataques ampliam tensão entre Israel e Palestina

Outras seis pessoas foram feridas e uma morta nesta sexta-feira

Novos ataques ampliam tensão entre Israel e Palestina (foto: EPA)
08:45, 09 OutJERUSALÉM ZSG

(ANSA) - As tensões continuam altas no Oriente Médio e a escalada de violência não parece estar perto do fim com novos ataques registrados nesta sexta-feira, dia 9. Foi registrada ao menos uma vítima fatal hoje, de origem palestina, e seis pessoas ficaram feridas, sendo quatro árabes em Dimona, no deserto do Neguev, um jovem israelense de 14, em Jerusalém, e outro israelense em Hebron, nas proximidades da Cisjordânia.

    Em Hebron, um agente da guarda fronteiriça israelense foi esfaqueado no assentamento de Kiryat Arba. O agressor foi baleado por policiais e não resistiu aos ferimentos.

    Em Dimona, quatro árabes foram esfaqueados pelo mesmo agressor. Segundo a Polícia israelense se trata, aparentemente, de um ataque ''nacionalista'' em retaliação às ofensivas palestinas registradas nos últimos dias.

    Os agredidos foram um lixeiro e três pedreiros, sendo que dois deles estão em condições graves e os outros sofreram ferimentos leves. Todos estão hospitalizados.





    Em Jerusalém, um adolescente foi esfaqueado em um bairro judaico. Ele não estaria em estado grave de saúde. Segundo a mídia local, o agressor teria sido "neutralizado". (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA