Em meio a tensões, polícia de Jerusalém mata israelense

Homem brigou com agentes quando exigiram seus documentos

Em meio a tensões, polícia de Jerusalém mata israelense
Em meio a tensões, polícia de Jerusalém mata israelense (foto: EPA)
13:24, 22 OutTEL AVIV ZSG

(ANSA) - Um israelense confundido com um agressor palestino foi morto pela Polícia de Jerusalém nesta quinta-feira, dia 22.

    O jovem de 28 anos teria discutido com agentes de segurança após pedirem que apresentasse seus documentos, explicou o porta-voz da Polícia, Micky Rosenfeld.

    Ele tentou desarmar os policiais e foi baleado por um segurança privado nas redondezas. Assustados, guardas abriram fogo contra o homem, que não sobreviveu aos ferimentos.

    Dez israelenses foram mortos desde o início da onda de ataques, em sua maioria vítimas de esfaqueamentos. No lado palestino, foram registradas 48 mortes, sendo 27 de agressores e as demais resultado de confrontos com tropas israelense.

    Netanyahu

    Episódio, uma mostra das altas tensões na região, foi registrado enquanto o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, se encontra com secretário de Estado norte-americano, John Kerry, na Alemanha para debater a situação.

    Durante o encontro, Kerry destacou a necessidade de "uma solução política" para as desavenças regionais.

    O norte-americano, que planeja se encontrar nos próximos dias com autoridades palestinas, disse apresentar "um cauteloso otimismo" após reunião com o premier. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA