Melania Trump anuncia campanha contra cyberbullying

A popular primeira-dama fez um raro pronunciamento público

Melania Trump anuncia campanha contra cyberbullying
Melania Trump anuncia campanha contra cyberbullying (foto: EPA)
20:28, 07 MaiNOVA YORK ZLR

(ANSA) - Com popularidade em alta, a primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, fez nesta segunda-feira (7) um raro pronunciamento público e anunciou sua campanha de estreia no cargo.

Após Michelle Obama ter se dedicado ao combate à obesidade infantil, Melania lançou uma iniciativa chamada "Be Best" ("Ser melhor", em tradução livre), que encoraja crianças a serem "melhores" em suas vidas, tanto na saúde como nos comportamentos sociais e emotivos.

Dos jardins da Casa Branca, a primeira-dama disse que é o "imperativo moral" de sua geração "assumir a responsabilidade e ajudar as crianças". "Quando as crianças aprendem cedo comportamentos online positivos, as redes sociais podem ser usadas de forma produtiva", declarou.

Um dos alvos da campanha de Melania é o cyberbullying. "Como sabemos, as redes sociais podem afetar nossas crianças negativa e positivamente", acrescentou. A campanha chega em um país marcado por recorrentes tiroteios em escolas, muitas vezes motivados por exclusão e bullying.

Além disso, a iniciativa foi divulgada após uma matéria do jornal "The Washington Post" ter dito que Melania e Donald Trump levam vidas completamente separadas na Casa Branca, algo que teria se agravado após a revelação do caso extraconjugal do presidente com uma atriz pornô.

O magnata acompanhou o pronunciamento da esposa e ainda prometeu apoiar sua campanha. Segundo a "CNN", 57% dos norte-americanos fazem uma avaliação positiva da primeira-dama, alta de 10 pontos em relação aos 47% de janeiro passado. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA