Ataques na Somália atingem comboio italiano e base dos EUA

Terroristas do Al-Shabab assumiram ofensiva contra americanos

Ataques na Somália atingem comboio italiano e base dos EUA (foto: EPA)
16:49, 30 SetROMA E MOGADISCIO ZCC

(ANSA) - Dois atentados realizados nesta segunda-feira (30) atingiram um comboio militar italiano e uma base militar dos Estados Unidos na Somália. Até o momento, não há relatos de vítimas em nenhum dos ataques.

O grupo terrorista Al-Shabab, ligado à Al-Qaeda assumiu a autoria do atentado à base americana em uma nota à imprensa. As ofensivas ocorreram separadamente. A primeira foi registrada em Mogadíscio, na capital do país.

Segundo comunicado do ministério da Defesa da Itália, o comboio militar do país foi atingido por uma explosão e nenhum soldado ficou ferido. Já o segundo atentado foi contra a base aérea norte-americana localizada em Baledogle.

"Depois de atravessar o perímetro defensivo, nossos combatentes invadiram a base e os tiroteios contra os cruzados ainda estão em andamento", informou um comunicado do grupo.

De acordo com o texto, os terroristas lideraram um ataque a bomba seguido de disparos de armas de fogo na base onde as forças especiais treinam forças de segurança somalis.

O Al Shabab é um dos grupos terroristas mais ativos da África. Atualmente, drones norte-americanos dão suporte ao Exército da Somália na guerra contra a milícia. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA