Trump queria usar crocodilos contra migrantes, diz jornal

Ideia foi supostamente dada pelo magnata em uma reunião em março

Trump queria usar crocodilos contra migrantes, diz jornal
Trump queria usar crocodilos contra migrantes, diz jornal (foto: EPA/ALONSO ROCHIN )
15:36, 02 OutWASHINGTON ZRS

(ANSA) - Em uma reunião na Casa Branca em março deste ano, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria sugerido a construção de um muro fortificado na fronteira do México com um fosso cheio de cobras e crocodilos, informou nesta terça-feira (1) o jornal "The New York Times".

No encontro, que durou cerca de duas horas, o chefe de Estado norte-americano também teria dado a ideia de levantar um muro com cerca elétrica e lanças para perfurar o corpo humano. Segundo a publicação, Trump pediu até o orçamento das obras para seus assessores.

Outra sugestão levantada por Trump durante a reunião foi para os soldados norte-americanos terem a permissão de atirar nas pernas dos migrantes que tentassem entrar ilegalmente nos Estados Unidos. No entanto, a ideia foi descartada pelo republicano após seus assessores terem dito que o ato seria ilegal.

Em uma mensagem no Twitter, o mandatário afirmou que as notícias relatadas pelo jornal norte-americano são "falsas". "Fake news. Posso ser duro com a segurança nas fronteiras, mas não com tanta força. A imprensa enlouqueceu", escreveu Trump.

Ainda segundo o "New York Times", participaram da reunião o secretário de Estado, Mike Pompeo, a então secretária de Segurança Interna, Kirstjen Nielsen, o chefe de gabinete da Casa Branca, Mick Mulvaney, o genro de Trump, Jared Kushner, e o assessor para temas de imigração, Stephen Miller.

Os jornais norte-americanos também informaram que Trump pretendia pintar o muro da fronteira com um "preto liso" para absorver mais calor no verão e dificultar a escalada dos migrantes.

A construção do muro na fronteira com o México é uma das principais promessas de campanha de Trump.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA