Ator Kirk Douglas morre nos EUA aos 103 anos de idade

Ele era uma das últimas estrelas da era de ouro de Hollywood

Ator Kirk Douglas morre nos EUA aos 103 anos de idade (foto: EPA)
10:12, 06 FevROMA ZRS

(ANSA) - O ator Kirk Douglas, uma das últimas estrelas da era dourada de Hollywood, morreu nesta quarta-feira (5) em sua casa em Beverly Hills, na Califórnia, aos 103 anos de idade.

Douglas, que já foi indicado ao Oscar em três oportunidades, enfrentava problemas de saúde desde 1996, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). A doença também forçou sua aposentadoria das telonas, já que o derrame ocasionou problemas em sua fala.

A morte do cineasta norte-americano, que no auge da carreira chegou a aparecer em até três filmes por ano, foi comunicada pelo seu filho e também ator Michael Douglas.

"É com tremenda tristeza que, meus irmãos, anuncio que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos. Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da idade de ouro dos filmes que viveu seus anos dourados, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas em que ele acreditava estabeleceram um padrão que todos nós temos que buscar", escreveu Michael em um comunicado para a revista "People".

Em mais de 80 filmes, Douglas fez sucesso no cinema interpretando o pintor Vincent van Gogh, o escravo em "Spartacus" e a lenda do velho oeste Doc Holliday.

O cineasta norte-americano nunca venceu uma estatueta do Oscar, mas sua primeira indicação ao prêmio de melhor ator foi por seu trabalho no filme "O invencível" (1949). Outros famosos longas em que trabalhou foram "Sede de viver" (1956), "Duelo de titãs" (1959), "Spartacus" (1960) e "Sete dias de maio" (1964).(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en