Alemanha registra duas primeiras mortes por coronavírus

Ao todo, país tem mais de 1 mil casos da doença

Autoridades sanitárias na luta contra a epidemia que atinge o mundo
Autoridades sanitárias na luta contra a epidemia que atinge o mundo (foto: EPA)
15:35, 09 MarBERLIM E BRUXELAS ZCC

(ANSA) - A Alemanha registrou nesta segunda-feira (9) as primeiras duas mortes em decorrência do novo coronavírus, que já matou quase 4 mil pessoas e infectou ao menos 110 mil em todo o mundo.

Segundo as autoridades do distrito de Heinsberg e da cidade de Essen, citadas pela agência alemã DPA, os óbitos ocorreram no estado de Renânia do Norte-Vestfália. Entre as vítimas está uma idosa de 89 anos, a qual foi diagnosticada com a Covid-19 na última terça-feira (3).

Hoje, o Instituto Robert Koch também informou que o número de contaminações pela doença no país subiu para 1.112. Ao todo, 5 mil pessoas foram colocadas em quarentena depois de uma suspeita em uma escola. O Ministro da Saúde ainda recomendou o cancelamento de eventos públicos.

Devido à crise do coronavírus, até as sessões plenárias do Parlamento Europeu foram reduzidas e serão realizadas apenas hoje e amanhã (10). A medida foi decidida durante reunião extraordinária, que inicialmente estava agendada em Estrasburgo, mas foi transferida para Bruxelas.

Entre os assuntos que serão debatidos nesses dois dias estão o Dia Internacional da Mulher, a epidemia de coronavírus, a crise imigratória, a Grécia, entre outros.

"Convido os parlamentares, uma vez que não haverá sala lotada, a distanciar sua presença de pelo menos um local onde é possível obter medidas de saúde óbvias", alertou o presidente do Parlamento Europeu, David Sassoli, na abertura da sessão plenária.

Chipre - Nesta segunda, o governo de Chipre também relatou que o país registrou os dois primeiros casos de contágio pelo coronavírus. Com essas infecções, todos os Estados-membros da União Europeia foram atingidos pela Covid-19. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA