Coreia do Norte lança 3 projéteis no Mar do Japão

Segundo autoridades sul-coreanas, mísseis eram de curto alcance

Coreia do Norte retomou lançamento de projéteis desde o fim de fevereiro
Coreia do Norte retomou lançamento de projéteis desde o fim de fevereiro (foto: EPA)
12:04, 09 MarSEUL E PEQUIM ZLR

(ANSA) - A Coreia do Norte testou na manhã desta segunda-feira (09) "três projéteis diferentes e de curto alcance" que caíram no Mar do Japão, informaram militares sul-coreanos à agência de notícias local Yonhap.

De acordo com as informações, eles foram disparados da cidade de Sondok, localizada na província de Hamgyong Sul, e voaram por cerca de 200 quilômetros de distância, atingindo uma altitude máxima de 50 quilômetros.

Autoridades da Coreia do Sul e dos Estados Unidos alertaram que o governo norte-coreano estaria continuamente fazendo exercícios de artilharia, seguindo aqueles registrados nos dias 28 de fevereiro e 2 de março - este último foi acompanhado de perto pelo ditador Kim Jong-un. Eles ainda preveem que os lançamentos sigam até o fim deste mês.

Em nota conjunta, Seul e Washington informaram que estão "monitorando os lançamentos adicionais" e que estão de prontidão para qualquer ação. Durante o ano passado, mesmo com as conversas para a desnuclearização da península, os norte-coreanos fizeram o lançamento de 13 mísseis. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA