Disney fecha parques nos EUA por coronavírus

Medida deve durar até o fim de março

Medida da Disney deverá durar até o fim de março
Medida da Disney deverá durar até o fim de março (foto: ANSA)
13:29, 13 MarROMA ZRS

(ANSA) - A pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) fez a Disney anunciar nesta quinta-feira (12) o fechamento de todos os seus parques. Entre os complexos turísticos afetados estão a Disneyland, na Califórnia, e o Walt Disney World, na Flórida.

A medida, que busca conter a disseminação da Covid-19, começa a valer neste domingo (15) e deverá durar até o fim de março.

Além dos seus parques nos Estados Unidos, a marca também fechou a Disneyland Paris Resort, localizada na capital francesa. Já os parques de Xangai, na China, e de Hong Kong estavam com portões fechados desde que a crise do coronavírus começou.

"Nós vamos monitorar a situação atual e seguir os conselhos das autoridades estaduais e federais, assim como agentes de saúde. A Disney continuará pagando seus funcionários neste período", informou a Disney.

Outra atração da Disney suspensa foi o cruzeiro Disney Cruise Line. A medida valerá a partir deste sábado (14). De acordo com a Universidade Johns Hopkins, os Estados Unidos possuem 1.268 casos confirmados da doença e 33 mortes.(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA