Com coronavírus, Boris Johnson é transferido para UTI

Premier britânico está internado em um hospital em Londres

Premier britânico está internado em um hospital em Londres
Premier britânico está internado em um hospital em Londres (foto: EPA)
16:47, 06 AbrLONDRES ZCC

(ANSA) - O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Londres, na tarde desta segunda-feira (6), após seu estado de saúde piorar devido ao novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Em comunicado, Downing Street informou que o ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, assumirá o cargo de Johnson durante este período.

A transferência foi uma medida de prevenção já que seu estado de saúde se deteriorou ao longo do dia, informou a nota oficial.

Segundo a emissora Sky News, o premier está consciente e não faz uso de respirador artificial. Mais cedo, um porta-voz do governo britânico havia informado que ele teve uma noite "confortável" e estava disposto.

Com 55 anos, Johnson também explicou em uma rede social que estava internado no hospital St. Thomas, em Londres, para fazer testes de rotina.

"Eu gostaria de agradecer a equipe brilhante do sistema de saúde pública por cuidar de mim e dos outros nesse período difícil. Vocês são o melhor do Reino Unido", afirmou.

O político britânico testou positivo para Covid-19 no último dia 27 de março e estava eu auto isolamento desde então. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA