Obama iniciará viagens para dar impulso final a Biden

Ex-presidente visitará estados na última quinzena de campanha

Barack Obama teve Joe Biden como vice em seus dois mandatos
Barack Obama teve Joe Biden como vice em seus dois mandatos (foto: ANSA)
19:09, 14 OutNOVA YORK ZLR

(ANSA) - O ex-presidente dos EUA Barack Obama deve visitar uma série de estados nas próximas duas semanas para dar um impulso final à candidatura de seu ex-vice, o democrata Joe Biden, que desafia o republicano Donald Trump na corrida pela Casa Branca.

Segundo a rede CNN, o ex-mandatário dedicará a última quinzena de campanha a visitar estados que permitem o voto antecipado, como Flórida, Carolina do Norte e Wisconsin, que foram decisivos para a vitória de Trump em 2016.

O objetivo é usar a popularidade de Obama para mobilizar o eleitorado jovem, negro e latino e garantir que a vantagem de Biden nas pesquisas se traduza em votos nas urnas. Ainda segundo a CNN, aparições conjuntas do candidato e do ex-presidente devem ocorrer apenas nos últimos dias de campanha.

De acordo com a média das sondagens calculada pelo site Real Clear Politics, Biden tem uma vantagem de 9,8 pontos sobre Trump em âmbito nacional e lidera nos seis estados onde o republicano derrotou Hillary Clinton por menos de quatro pontos em 2016: Arizona (+2,7 pontos em favor do ex-vice de Obama), Carolina do Norte (+3,2), Flórida (+3,7), Michigan (+7,2), Pensilvânia (+7,0) e Wisconsin (+6,3). (ANSA) 

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA