Anthony Fauci recebe vacina anti-Covid: 'É segura e eficaz'

Imunologista americano é um dos mais respeitados nos EUA

Anthony Fauci recebe a vacina contra a Covid-19
Anthony Fauci recebe a vacina contra a Covid-19 (foto: EPA)
20:11, 22 DezNOVA YORK ZCC

(ANSA) - O imunologista Anthony Fauci, membro da força-tarefa da Casa Branca de combate à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), recebeu a vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira (22), junto com outros funcionários do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas dos Estados Unidos.

"Um sinal para o restante do país de que tenho extrema confiança na segurança e na eficácia desta vacina", afirmou o especialista, durante a vacinação transmitida ao vivo.

Fauci fez um apelo aos americanos para seguirem seu exemplo."Quero estimular todos que tiverem a oportunidade a se vacinarem, de modo que possamos ter um manto de proteção no país que ponha fim a esta pandemia", acrescentou.

O virologista foi o primeiro a ser imunizado com uma dose da vacina Moderna em parceria com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, aprovada na última sexta-feira (18) pelos Estados Unidos.

Mutação coronavírus -

Mais cedo, Fauci falou que a nova variante do coronavírus encontrada no Reino Unido provavelmente já está nos Estados Unidos. Segundo ele, porém, a mutação não parece influenciar o caráter protetor das vacinas.

"Quando vemos algo que é muito popular em um lugar como o Reino Unido, e devido a viagens ao redor do mundo, não ficaria surpreso se já estivesse aqui, afirmou ele. "Se começarmos a procurar, vamos encontrar". (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA