Noruega busca por 10 desaparecidos após deslizamento de terra

Desastre atingiu cidade de Gjerdrum na quarta-feira (30)

Socorristas ainda procuram por 10 pessoas que não entraram em contato desde o deslizamento
Socorristas ainda procuram por 10 pessoas que não entraram em contato desde o deslizamento (foto: EPA)
10:22, 31 DezOSLO ZGT

(ANSA) - Socorristas noruegueses ainda procuram por 10 pessoas que estão desaparecidas após um grande deslizamento de terra em Gjerdrum, na Noruega, nesta quarta-feira (30). Mais de 24 horas após o acidente, que atingiu o bairro de Ask, mais de 700 moradores continuam fora de suas casas.

Entre os 10 desaparecidos, estão duas crianças, segundo as autoridades. "É importante para mim destacar que nós estamos procurando por sobreviventes. Agora, temos a luz do dia e isso nos ajudará nas buscas", disse o chefe das operações, Roger Pettersen.

As casas onde essas pessoas estavam foram soterradas pelo mar de lama que invadiu a região e algumas delas estão "perigosamente à beira do precipício" que se formou com o assentamento da terra.

A primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, visitou o vilarejo na quarta e descreveu o deslizamento "como um dos maiores" que o país já viu.

As autoridades ainda fizeram um apelo para que as pessoas não soltem fogos de artifícios na virada do ano para não atrapalhar o uso de helicópteros nas operações de resgate. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA