Arábia Saudita suspende entrada de viajantes do Brasil

No total, a medida da nação árabe afeta pessoas de 20 países

A suspensão entrou em vigor a partir das 15h desta quarta (horário de Brasília)
A suspensão entrou em vigor a partir das 15h desta quarta (horário de Brasília) (foto: Ansa)
14:58, 03 FevROMA ZRS

(ANSA) - A Arábia Saudita decidiu suspender a partir desta quarta-feira (3) a chegada de viajantes de 20 países, incluindo o Brasil, para tentar frear a propagação do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

De acordo com a agência de notícias oficial "Spa", citando o Ministério do Interior do país árabe, a suspensão temporária entrou em vigor a partir das 15h (horário de Brasília).

Além do Brasil, a medida afeta diretamente passageiros da África do Sul, Alemanha, Argentina, Egito, Emirados Árabes Unidos, França, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Japão, Líbano, Paquistão, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça e Turquia.

A proibição também afeta aqueles que permaneceram em dos países citados na lista nos 14 dias anteriores à entrada em vigor da medida.

Uma exceção foi feita para cidadãos sauditas, além de diplomatas e profissionais de saúde provenientes destas nações. Contudo, eles poderão entrar no reino árabe somente "dentro do quadro de medidas de precaução".

De acordo com dados da universidade norte-americana Johns Hopkins, a Arábia Saudita possui no total quase 396 mil casos de Covid-19 e pouco mais de 6,3 mil mortes.

Com 34 milhões de habitantes, é a nação árabe mais populosa do Golfo. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA