Índia ultrapassa marca de 100 mil novos casos de Covid em 24h

País já registrou mais de 12,5 milhões de casos de coronavírus

Diversas pessoas esperando para receber uma dose da vacina contra o novo coronavírus
Diversas pessoas esperando para receber uma dose da vacina contra o novo coronavírus (foto: EPA)
15:52, 05 AbrNOVA DELHI ZRS

(ANSA) - A Índia registrou mais de 100 mil novos de coronavírus em 24 horas pela primeira vez desde o início da pandemia, elevando o número total de infecções para mais de 12,5 milhões.

O estado de Maharashtra, o mais afetado do país, teve quase 60 mil novas infecções em 24 horas. O governo local anunciou um novo regime de restrições mais rígidas para tentar controlar o aumento de casos da doença, que inclui toque de recolher noturno e algumas outras medidas.

As autoridades da região ordenaram o fechamento de escritórios, restaurantes, cinemas, igrejas e templos, além de locais públicos, como as praias. Um lockdown nos fins de semana também foi imposto pelo governo.

De acordo com o Ministério da Saúde indiano, o número total de infecções no país desde o início da pandemia é de 12.589.067, incluindo 164.101 óbitos.

A "CNN" revelou que a Índia já distribuiu pouco mais de 79 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus. 

ERRATA: O texto veiculou, das 10h44 às 11h55, incorretamente, a informação de que a Índia foi o segundo país a ultrapassar a marca de 100 mil novos casos de Covid-19 em 24 horas. A informação correta é que a Índia é o terceiro país a superar essa barreira, após EUA e Brasil. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA