Advogada diz que Navalny sofre com 2 hérnias de disco

Russo está fazendo greve de fome para receber atendimento médico

Navalny vem reclamando há semanas do tratamento médico que recebe na prisão
Navalny vem reclamando há semanas do tratamento médico que recebe na prisão (foto: ANSA)
20:08, 08 AbrMOSCOU ZGT

(ANSA) - O opositor russo Alexei Navalny tem duas hérnias de disco e está perdendo a sensibilidade das mãos na colônia prisional onde está desde fevereiro, informou sua advogada, Olga Mikhailova, nesta quarta-feira (7).

Ainda conforme a representante legal, a dor nas costas e nas pernas está aumentando e voltou a cobrar um atendimento médico adequado.

Mikhailova pontuou ainda que "uma das hérnias é muito difícil de curar" e que, segundo um neurologista consultado pela defesa, o tratamento dado a ele na prisão "é ineficaz e pode levar a uma piora" do quadro de saúde.

Navalny está fazendo uma greve de fome para exigir um tratamento melhor por conta de suas dores e alega que o que vem recebendo na prisão não está surtindo efeito. O governo russo nega.

Ele foi transferido para o regime fechado no fim do mês de fevereiro por não ter comparecido a uma audiência judicial no dia 31 de dezembro. Porém, Nalvany não compareceu perante o juiz russo porque estava na Alemanha em tratamento médico por conta do envenenamento que sofreu em agosto de 2020.

As cobranças internacionais por conta do opositor russo continuam a chegar. Nesta quinta-feira (8), a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversaram por telefone e houve um debate sobre a situação de Navalny. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA