Reino Unido registra apenas uma morte por Covid em 24h

País já vacinou 15,5 milhões de pessoas com duas doses

País pretende descartar regras de distanciamento social
País pretende descartar regras de distanciamento social (foto: ANSA)
19:31, 03 MaiLONDRES ZCC

(ANSA) - O Reino Unido registrou nesta segunda-feira (3) apenas uma morte por Covid-19 em 24 horas, em meio a uma aceleração na campanha de vacinação contra o novo coronavírus em todo o território britânico.

De acordo com as autoridades sanitárias, até agora, 50,1 milhões de pessoas receberam a primeira dose de vacina contra a Covid-19, enquanto que 15,5 milhões de cidadãos já estão totalmente imunizados.

O boletim ainda informa que o país contabilizou 1649 novos casos da doença em mais de 1 milhão de testes realizados. Além disso, o total de pacientes contaminados em hospitais da nação, incluindo enfermarias e UTIs, está abaixo de 1,5 mil.

Com a desaceleração da emergência sanitária, o Reino Unido está a caminho de descartar a regra de distanciamento social, que exige que as pessoas mantenham uma distância de ao menos um metro, a partir de 21 de junho.

Além disso, o governo do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, estabeleceu um cronograma para encerrar as restrições de lockdown em etapas. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA