Kamala Harris viajará para Guatemala e México na próxima semana

Será a primeira viagem internacional da vice-presidente dos EUA

Kamala fará sua primeira viagem internacional entre os dias 6 e 8 de junho
Kamala fará sua primeira viagem internacional entre os dias 6 e 8 de junho (foto: EPA)
13:37, 02 JunWASHINGTON ZGT

(ANSA) - A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, fará sua primeira viagem internacional na função para a Guatemala e para o México entre os dias 6 e 8 de junho, confirmou a Casa Branca.

A missão terá como objetivo debater o fluxo migratório da América Central para os EUA, bem como investimentos norte-americanos para ajudar essas nações. O presidente Biden confiou o assunto para sua vice, em um momento bastante delicado para Washington.

Após a eleição dos democratas, houve uma intensificação do fluxo de migrantes na fronteira com o México por conta da promessa de flexibilização nas duras regras que haviam sido impostas por Donald Trump.

Nesta semana, o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, foi à Costa Rica também para discutir a saída de migrantes e pediu que a América Central lute contra "as raízes" do fluxo migratório, como a corrupção.

O governo Biden vem pressionando os governos locais para que também façam suas reformas para impedir que os cidadãos saiam do território para migrar ilegalmente. A pressão também é um dos pontos importantes para a liberação do investimento de US$ 4 bilhões nos próximos quatro anos na região. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA