Guarda costeira recupera 49 corpos de migrantes na Tunísia

Ao todo, 78 migrantes foram resgatados
Ao todo, 78 migrantes foram resgatados (foto: ANSA)
17:34, 05 JulTUNIS ZCC

(ANSA) - A guarda costeira da Tunísia resgatou nesta segunda-feira (5) dezenas de corpos de migrantes após o naufrágio de quatro barcos que tentavam cruzar o Mediterrâneo para chegar à Europa.

As autoridades recuperaram 49 corpos de migrantes da África Subsaariana na costa de Sfax, no centro da Tunísia. O anúncio foi feito pelo porta-voz da Guarda Nacional da Tunísia em sua página no Facebook.

Segundo ele, os migrantes estavam em um barco que afundou no dia 4 de julho. Além disso, em 3 de julho, outra embarcação procedente da Líbia com 127 pessoas a bordo afundou na costa de Zarzis, no sul da Tunísia.

No total, quatro embarcações que saíram de Sfax naufragaram desde 26 de junho, 78 migrantes foram resgatados e 49 corpos recuperados, de acordo com a mesma fonte.

Até o momento, conforme os dados fornecidos pelas autoridades tunisianas, pelo menos oito pessoas ainda estão desaparecidas.

O diretor da Defesa Civil local informou à agência de notícias Tap que é "provável que os migrantes tenham se afogado há relativamente muito tempo, dadas as condições dos cadáveres".  (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA