(ANSA) - Um grupo de homens armados raptou cerca de 140 estudantes do Colégio Batista Bethel, em Chikun, no estado de Kaduna, no noroeste da Nigéria, na madrugada desta segunda-feira (5).
Segundo um representante da escola, Emmanuel Paul, cerca de 25 adolescentes conseguiram fugir e voltaram para a instituição que, além de ensino, oferece hospedagem e alimentação. A ação ocorreu enquanto os jovens dormiam e a polícia confirmou o rapto, mas não informou o número de desaparecidos.
Esse é mais um da série de sequestros do tipo que ocorrem na Nigéria desde 2014 e que vem se intensificando nos últimos meses. Conforme os dados do próprio governo, cerca de mil crianças e adolescentes foram raptados - mas a maioria já foi liberada.
Os grupos criminosos, incluindo algumas organizações com fins terroristas, fazem os sequestros como forma de arrecadar dinheiro, pois cobram volumosas recompensas dos familiares e de autoridades para liberar os estudantes.
O ataque no colégio ocorreu menos de 24 horas depois de um sequestro de oito pessoas, incluindo três crianças, de um centro médico local. (ANSA).
Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA