Criança se afoga em rio na Bósnia ao tentar chegar na Croácia

Grupo de migrantes, incluindo crianças, sendo resgatados
Grupo de migrantes, incluindo crianças, sendo resgatados (foto: EPA)
20:03, 30 JulBELGRADO ZCC

(ANSA) - Uma criança afegã de cinco anos se afogou na noite desta quinta-feira (29), no noroeste da Bósnia-Herzegovina, enquanto tentava, junto com seus pais, cruzar o rio Una para chegar ilegalmente na Croácia.

A informação foi divulgada pela imprensa local, que destacou os esforços médicos sem sucesso para tentar reanimar a criança, cuja identidade não foi revelada.

A tragédia ocorreu no município de Novi Grad e foi relatada à polícia por um residente, segundo os jornais regionais. Bombeiros e ambulâncias foram mobilizados e o corpo da criança foi encontrado após 40 minutos de buscas.

As autoridades informaram que a família de imigrantes tem outros quatro filhos menores de idade. A vítima teria caído dos braços do pai enquanto os dois tentavam atravessar o rio.

De acordo com dados da polícia local, o fluxo de migrantes ilegais para o país neste ano está significativamente menor do que nos anos anteriores, mas ainda assim milhares de pessoas que viajam ao longo da rota dos Balcãs estão tentando cruzar a fronteira com a Croácia, no extremo noroeste da Bósnia-Herzegovina, e continuar o percurso em direção à Europa Ocidental. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA