Mattarella envia carta para Biden por gravíssimo ataque em Cabul

Comunicação oficial refere-se ao atentado cometido em aeroporto

Mattarella enviou mensagem para Biden sobre o ataque do Afeganistão
Mattarella enviou mensagem para Biden sobre o ataque do Afeganistão (foto: ANSA)
14:14, 27 AgoROMA ZGT

(ANSA) - O presidente da Itália, Sergio Mattarella, enviou uma carta oficial para seu homólogo norte-americano, Joe Biden, lamentando as mortes de militares do país no atentado ocorrido no aeroporto de Cabul, no Afeganistão, nesta quinta-feira (26).

"Em nome do povo italiano e do meu, desejo expressar a você, senhor presidente, e a todos os cidadãos norte-americanos as mais sentidas condolências pelo gravíssimo atentado que ontem custou a vida de 13 militares em serviço no aeroporto de Cabul.

Nessa trágica circunstância, os nossos pensamentos vão para todas as famílias das vítimas, às quais envio as mais sinceras condolências da República Italiana, e aos feridos, que desejamos um rápido restabelecimento", diz o documento.

A carta ainda reforça o compromisso do governo italiano de "combater, junto aos Estados Unidos e aos parceiros internacionais, todas as formas de terrorismo e de violência fundamentalista, além de fornecer assistência humanitária ao povo amigo afegão, que continua a pagar nessas horas um altíssimo tributo de sangue".

Essa foi a primeira manifestação formal do presidente da Itália sobre o atentado, que matou mais de 100 pessoas. Pelo governo do país, haviam se manifestado o primeiro-ministro, Mario Draghi, e o ministro das Relações Exteriores, Luigi Di Maio. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA