Macron leva ovada em evento na França, mas ovo não quebra

Macron é alvo de ovada em evento na França
Macron é alvo de ovada em evento na França (foto: Reprodução / Twitter)
19:53, 27 SetPARIS ZCC

(ANSA) - O presidente da França, Emmanuel Macron, foi atingido por uma ovada nesta segunda-feira (27), durante visita a uma feira de gastronomia na cidade de Lyon, mas o ovo não quebrou.

O homem, cuja identidade não foi revelada, gritou "Viva a Revolução" ao jogar o ovo, que quicou no ombro do líder francês antes de cair no chão. Logo depois, ele foi imediatamente encaminhado para outra sala, onde foi algemado e levado sob custódia.

Macron foi protegido pela equipe de segurança e pediu para conversar com o indivíduo que o acertou. "Se ele tem algo a me dizer, por favor, que venha", comentou. "Eu o verei mais tarde. Vá buscá-lo", acrescentou o presidente.

As autoridades francesas não divulgaram nenhuma informação sobre as motivações do ataque. Esta é a segunda vez em menos de três meses que Macron é agredido ao andar na multidão.
    Em junho passado, o chefe de Estado francês recebeu um tapa na cara na região de Drôme, próximo de Lyon. Na ocasião, Damien Tarel, de 28 anos, foi condenado a 18 meses de prisão. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA