Rússia faz exercício militar com forças nucleares

Ministério disse que ação teve participação de mil soldados

Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante uma reunião
Vladimir Putin, presidente da Rússia, durante uma reunião (foto: EPA)
15:03, 01 JunROMA ZRS

(ANSA) - As forças nucleares do Exército da Rússia realizaram exercícios na província de Ivanovo, a nordeste da capital Moscou, informou o Ministério da Defesa do país.

De acordo com o breafing publicado pela pasta, por volta de mil militares russos praticaram "manobras intensivas" usando mais de 100 veículos, incluindo os lançadores de mísseis balísticos intercontinentais Yars.

As ações das forças russas em Ivanovo ocorreram em meio à invasão iniciada por Moscou em solo ucraniano, que está próxima de atingir seu centésimo dia.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou na última terça-feira (31) o governo russo que o uso de armas nucleares na Ucrânia seria completamente inaceitável e teria resultados "inimagináveis".

Em maio, o vice-primeiro-ministro da Rússia, Yuri Borisov, garantiu que Moscou não será a primeira a realizar um ataque nuclear, já que só pode lançá-lo como forma de retaliação.

No início do mês passado, o Ministério da Defesa da Rússia confirmou que o Exército do país simulou "lançamentos eletrônicos" de mísseis com capacidade nuclear em Kaliningrado, localizado entre a Polônia e a Lituânia. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA