Um pastor evangélico brasileiro de 42 anos foi preso na Itália sob as acusações de perseguição e entrar ilegalmente no território do país europeu.
O caso ocorreu em Vicovaro, cidade de 3,8 mil habitantes nos arredores de Roma, e o suspeito não teve a identidade divulgada.
Policiais da Arma dos Carabineiros foram chamados para intervir em uma briga envolvendo o pastor e sua companheira na casa de outros brasileiros.
Ao chegar no local, os agentes encontraram o homem na rua e uma faca de 30 centímetros abandonada a poucos metros de distância.
A vítima, uma mulher de 51 anos, disse aos policiais que foi agredida pelo pastor e que ele também ameaçou a dona da casa com uma faca, além de ter atirado uma panela com comida quente, mas sem atingir ninguém.
O casal havia se conhecido em grupos de orações em uma igreja evangélica na qual o brasileiro atuava como pastor, após ter entrado ilegalmente na Itália. A vítima ainda relatou diversas agressões verbais e mensagens com ameaças de divulgar um vídeo íntimo dos dois gravado sem o consentimento da mulher.
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS © Copyright ANSA