Papa destaca importância dos meios de comunicação

Francisco falou da evangeliação do Centro de Televisão Vaticano

Papa destaca importância da evangelização na comunicação
Papa destaca importância da evangelização na comunicação (foto: EPA)
19:14, 18 OutROMA EBA

(ANSA) - O papa Francisco disse hoje (18) no Vaticano que é importante manter a evangelização no desenvolvimento atual da tecnologia.
    "Nestas décadas a tecnologia viajou em grande velocidade, criando inesperadas redes interconectadas. É necessário manter a perspectiva evangélica nesta espécie de estrada global da comunicação", afirmou o Papa em uma mensagem enviada ao monsenhor Dario Edoardo Viganò, diretor do Centro de Televisão Vaticano (CTV), em ocasião de um encontro promovido hoje em Roma para recordar os 30 anos do CTV. O trabalho do CTV "é um serviço ao Evangelho e à Igreja", disse Francisco.
    "Não pode esquecer que o seu serviço é eclesiástico, no interior da missão evangelizadora da Igreja", afirmou ele.
    "Ao apresentar os eventos, a sua ótica não pode ser 'mundana' mas eclesiástica. Nós vivemos em um mundo na qual praticamente não existe quase nada que não tenha a ver com o universo dos meios de comunicação", destaca o Papa ao CTV.
    Para Francisco o papel dos meios de comunicação "se tornou indispensável para narrar ao mundo os eventos da história contemporânea. Tudo isso se reflete também no mundo da Igreja.
    Mas se não é uma coisa simples contar os eventos da história, é ainda mais complexo contar os acontecimentos ligados à Igreja, que é 'sinal e instrumento da íntima união com Deus, é Corpo de Cristo, Povo de Deus, Templo do Espírito Santo', isso requer uma responsabilidade particular, uma forte capacidade de ler a realidade de forma espiritual".(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en