Francisco pede que fiéis fujam de 'vida medíocre'

Ele defendeu o exemplo dos três Reis Magos para isso

Papa Francisco celebrou hoje uma missa por ocasião da Epifania
Papa Francisco celebrou hoje uma missa por ocasião da Epifania (foto: ANSA)
17:21, 06 JanCIDADE DO VATICANO ZBF

(ANSA) - O papa Francisco pediu hoje (6) que os fiéis não se conformem "com uma vida medíocre" e recordou o exemplo dos três Reis Magos, que foram capazes de "elevar os olhos ao céu e seguir uma estrela". "O exemplo deles nos ajuda a levantar os olhos para as estrelas e seguir os grandes desejos do nosso coração. Nos ensina a não nos conformarmos com uma vida medíocre, mas sim, a nos deixarmos fascinar sempre pelo o que é bom, verdadeiro e bonito", disse o Papa ao celebrar a missa da Epifania do Senhor. Durante a missa, Francisco também recordou seu antecessor, Bento XVI, dizendo que o Papa Emérito "relatou de maneira magnífica uma passagem sobre os Reis Magos em seu livro sobre a infância de Jesus".
    "Os reis magos simbolizam o destino de cada homem: a nossa vida é uma caminhada, iluminada pelas luzes que clareiam a rua, para encontrar a plenitude da verdade e do amor", disse o Pontífice.
    "Jerusalém é chamada para ser a cidade da luz, que reflete sobre o mundo a luz de Deus e ajuda os homens a caminhar por suas ruas", comentou. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en