Marcada missa para canonização de José de Anchieta

Jesuíta espanhol vai virar santo no próximo dia 2 de abril

Assim como José de Anchieta, Francisco vem da Companhia de Jesus
Assim como José de Anchieta, Francisco vem da Companhia de Jesus (foto: ANSA)
15:47, 19 MarCIDADE DO VATICANO ZLR

(ANSA) - No próximo dia 24 de abril, o papa Francisco rezará na igreja de Santo Inácio de Loyola, em Roma, uma missa de agradecimento pela canonização do padre José de Anchieta, religioso fortemente ligado à evangelização no Brasil e que será transformado em santo no dia 2 do mês que vem, por meio de um decreto papal. As informações são do blog vaticano Il Sismografo.
    Nascido em Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha), o jesuíta desembarcou em solo brasileiro no século XVI, onde fundou ao lado do padre Manoel da Nóbrega um colégio em Piratininga, que deu origem à cidade de São Paulo. Assim como Anchieta, o atual Pontífice também é proveniente da Companhia de Jesus, ordem fundada por Inácio de Loyola, não por acaso o nome da igreja onde a canonização será solenizada.
    A beatificação do jesuíta espanhol ocorreu em 1980, por ordem de João Paulo II. Francisco também confirmou a alguns bispos espanhóis que vai assinar decretos para transformar em santos dois beatos franceses que promoveram a evangelização no Canadá: François de Montmorency-Laval e Maria da Encarnação Guyart. (ANSA)

http://www.papafrancesconewsapp.com/por/

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA