Papa compara refugiados cristãos a Jesus Cristo

Francisco falou por telefone com moradores do campo de Ankawa

Papa Francisco tem mostrado proximidade aos refugiados cristãos iraquianos durante seu pontificado
Papa Francisco tem mostrado proximidade aos refugiados cristãos iraquianos durante seu pontificado (foto: ANSA)
17:56, 24 DezCIDADE DO VATICANO ZLR

(ANSA) - Em uma mensagem de Natal para refugiados cristãos que vivem no campo de Ankawa, no Iraque, o papa Francisco os comparou a Jesus Cristo e procurou mostrar proximidade às pessoas que foram perseguidas pelo extremismo islâmico na região.
    "Vocês são como Jesus na noite do seu Natal. Para ele não havia lugar, ele foi caçado, teve de fugir para o Egito para se salvar. Nesta noite, vocês são como ele, e eu os abençoo", disse o Pontífice, que conversou por telefone com os refugiados.
    Recentemente, Jorge Bergoglio enviara uma mensagem em vídeo a cristãos que fugiram para Irbil, no Curdistão iraquiano. Na ocasião, ele pedira uma maior convergência internacional para resolver os conflitos causados pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI), que tem realizado uma implacável perseguição contra católicos e outros grupos religiosos.
    "Estou perto de vocês com todo o meu coração, peço ao Senhor que lhes acaricie com a sua ternura e à Virgem Maria que lhes dê muito amor", acrescentou Francisco. (ANSA)

 

http://www.papafrancesconewsapp.com/por

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA