Papa manda colombas de Páscoa às famílias do Iraque

Comida chegará ao país através de cardeal

Papa doou várias colombas de Páscoa ao Iraque
Papa doou várias colombas de Páscoa ao Iraque (foto: ANSA)
10:28, 27 MarCIDADE DO VATICANO ZGT

(ANSA) - O cardeal Fernando Filoni voltará para sua missão de solidariedade no Iraque durante a semana da Páscoa e levará um presente do papa Francisco às famílias locais. Elas receberão as famosas colombas de Páscoa, que foram arrecadadas em coleta com as famílias romanas.

 

A decisão do Pontífice de fazer uma nova missão no país é fruto da "constante atenção do papa Francisco pela situação das famílias cristãs e de outros grupos vítimas da expulsão das próprias casas e de seus vilarejos, em particular na cidade de Mosul e na planície de Nínive, muitas das quais se refugiaram no Curdistão iraquiano".

 

"O Papa reza por eles e deseja que eles possam retornar e voltar a ter suas vidas em suas terras e nos lugares onde, por centenas de anos, criaram e mantiveram uma relação de boa convivência com todos", diz em nota a Santa Sé.

 

Além disso, Bergoglio enviou uma oferta às famílias que vivem no norte da Nigéria como um "sinal tangível de solidariedade". http://www.papafrancesconewsapp.com/por/ (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA