Fidel dá livro do brasileiro Frei Betto para o Papa

Por sua vez, Pontífice deu vários livros religiosos

Papa ganhou livro de Fidel Castro
Papa ganhou livro de Fidel Castro (foto: EPA)
11:02, 21 SetHAVANA ZGT

(ANSA) - Durante a visita do papa Francisco à casa de Fidel Castro, o ex-presidente cubano presenteou o Pontífice com o livro "Fidel e a religião", do teólogo brasileiro Frei Betto.

 

Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, o líder da Revolução Cubana escreveu na dedicatória: "Para o papa Francisco em ocasião de sua visita a Cuba, com a admiração e o respeito de todo o povo cubano".

 

Em troca, Jorge Mario Bergoglio deu de presente alguns livros religiosos e a encíclica escrita por ele sobre o meio-ambiente, a "Laudato Si", e outra exortação feita pelo Papa, a "Evangelii gaudium".

 

Entre as publicações, estão dois livros do padre italiano Alessandro Pronzato, traduzidos para o espanhol, "La Nostra Bocca si Aprì al Sorriso e "Vangeli Scomodi". Além dessas duas obras, Francisco deu ainda uma coletânea de discursos e orações, também gravadas em cd, pelo padre Armando Llorente - que foi professor de Castro no colégio dos jesuítas de Belen. (ANSA) http://www.papafrancesconewsapp.com/por

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA