Com febre, papa Francisco cancela parte da agenda

Pontífice chegou a rezar missa, mas suspendeu audiências

Papa chegou a celebrar missa, mas decidiu cancelar compromissos por febre
Papa chegou a celebrar missa, mas decidiu cancelar compromissos por febre (foto: ANSA)
18:53, 25 FevCIDADE DO VATICANO ZGT

(ANSA) - Após celebrar a tradicional missa de Santa Marta, o papa Francisco cancelou as audiências privadas que teria nesta quinta-feira (25) por estar "com um pouco de febre", informou o Vaticano.

 

"Ele está com uma leve indisposição, nada de grave. Realmente, nesta manhã, ele celebrou a missa em Santa Marta. Pelo momento, está repousando e normalmente ele se recupera rápido. Vamos ver", disse o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, aos jornalistas.

 

As indisposições de Francisco não são muito comuns, sendo que no ano passado, mesmo com gripe, o líder católico cumpriu sua agenda normalmente. A última vez que ele cancelou compromissos por algum problema de saúde ocorreu no dia 9 de junho de 2014.

 

Missa de Santa Marta

 

Durante a tradicional celebração das quintas-feiras, o Pontífice lembrou a passagem bíblica sobre Lázaro e criticou as pessoas que, assim como o rico homem que negou ajuda a um pobre, vivem em uma "redoma de vaidades".

 

Ele fez uma reflexão sobre as pessoas que pensam que bastam a si mesmas, mesmo dizendo ser cristãs, e que são incapazes de se deixar de lado e não tem a "graça de ver os mais pobres".

 

O rico homem que negou ajuda era "um homem fechado, fechado em seu pequeno mundo, o mundo do dinheiro, das roupas, das efemeridades, dos amigos, um mundo fechado em uma redoma de vaidades".(ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA