Papa receberá Prêmio Carlos Magno nesta semana

Francisco foi agraciado em dezembro por sua defesa da Europa

Papa receberá Prêmio Carlos Magno nesta semana
Papa receberá Prêmio Carlos Magno nesta semana (foto: ANSA)
16:32, 04 MaiCIDADE DO VATICANO ZBF

(ANSA) - O papa Francisco receberá no dia 6 de maio o Prêmio Carlos Magno, atribuído ao líder católico em dezembro de 2015. O título é conferido anualmente a pessoas que tenham se destacado por defesa dos valores europeus de integração.

 

O argentino Jorge Mario Bergoglio receberá o prêmio das mãos do prefeito da cidade alemã de Aachen, Marcel Philipp, e do presidente da Fundação Carlos Magno, Jurgen Linden. Os dois entregarão pessoalmente a distinção ao Pontífice, em um evento no Vaticano, que contará também com a presença do presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Junker e o presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk.

 

No dia anterior, o trio de representantes europeus participará de um debate com o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, sobre a atual configuração da União Europeia. Também em 6 de maio, Francisco se reunirá com a chanceler alemã, Angela Merkel. No dia 7, será a vez do líder suíço, Johann Schneider-Ammann, ter uma audiência com o Papa.

 

O Prêmio Carlos Magno, que em 2004 também foi concedido a João Paulo II, existe desde 1988 e é chamado de 'Internationaler Karlspreis zu Aachen". Francisco foi escolhido ao prêmio devido ao seu de 25 de novembro de 2014 perante o Parlamento Europeu. Na ocasião, o Papa pediu que a Europa "envelhecida" superasse a crise a as tensões para voltar a ser "referência para a humanidade". (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA