Papa Francisco celebrará missa pelo 'Dia Mundial dos Pobres'

Cerimônia ocorrerá no dia 18 de novembro no Vaticano

Papa Francisco celebrará missa pelo 'Dia Mundial dos Pobres' (foto: ANSA)
21:00, 06 NovCIDADE DO VATICANO ZCC

(ANSA) - O papa Francisco celebrará uma missa na Basílica de São Pedro, no Vaticano, no próximo dia 18 de novembro, em ocasião da segunda edição do "Dia Mundial dos Pobres".
    A cerimônia contará com a participação de mais de 4 mil necessitados, acompanhados de voluntários de organizações sociais de Roma e de diferentes dioceses do mundo. Após o encerramento da missa, 1.500 pobres participarão de um almoço festivo junto ao Pontífice na Sala Paulo VI.
    O tema do evento deste ano será "Este pobre chora e o Senhor escuta" e apela "a toda comunidade cristã para que alcance os fracos e os homens e mulheres cuja dignidade é pisoteada".
    No texto utilizado para a celebração, Francisco ressaltará as "consequências sociais dramáticas" da pobreza e condenará o que qualifica como "aversão" aos pobres, que atualmente marca vários setores da sociedade, e exortará um "sério exame de consciência".
    O Dia Mundial dos Pobres foi instituído por Jorge Mario Bergoglio há dois anos, inspirado pelo Ano Santo da Misericórdia, que ocorreu entre 2015 e 2016. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA