Papa Francisco convida desfavorecidos para almoço de Natal

Refeição será preparada por atletas de centro esportivo de Roma

Papa Francisco convida desfavorecidos para almoço de Natal
Papa Francisco convida desfavorecidos para almoço de Natal (foto: ANSA)
19:28, 14 DezCIDADE DO VATICANO ZCC

(ANSA) - O papa Francisco convidará um grupo de pessoas desfavorecidas para participar de um almoço de Natal na próxima terça-feira (18) no Centro Esportivo da Guarda de Finanças, em Castelporziano, na capital italiana. O evento será organizado pela Esmolaria Apostólica e inclui pobres, desabrigados, imigrantes e pessoas em situação de exclusão, que recebem assistência da Caritas da Diocese de Roma.
    A refeição será feita pelo próprios atletas que treinam no centro esportivo. De acordo com comunicado da Santa Sé, o almoço tem como objetivo "compartilhar com todos um dia de festa, marcado pela diversão que o esporte pode oferecer em um clima de família, e também com presentes simbólicos".
    A iniciativa foi promovida pela representação atlética da Santa Sé, a Athletica Vaticana, com o desejo de relançar o apelo do papa Francisco de viver o Natal priorizando a solidariedade e a atenção concreta às pessoas mais necessitadas. "E é um testemunho de caridade e fraternidade através da linguagem do esporte que, por sua natureza, prevê a inclusão e o respeito pela dignidade dos necessitados", finaliza o texto.
    (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA