Papa recebe premier da Itália para tratar desigualdade social

Esta foi a primeira visita de Conte ao Pontífice no Vaticano

Papa recebe premier da Itália para tratar desigualdade social (foto: EPA)
14:04, 15 DezCIDADE DO VATICANO ZCC

(ANSA) - O papa Francisco recebeu pela primeira vez, na manhã deste sábado (15), no Vaticano, o primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte.
    A reunião, que teve duração de 45 minutos, foi realizada no Palácio Apostólico e contou com a presença do embaixador da Itália junto à Santa Sé, Pietro Sebastiani.
    "Discutimos as questões da desigualdade social, migração, meio ambiente, paz. Foi um encontro muito comovente, que me renova o compromisso político, ético e social de trabalhar com grande determinação em melhorar nossa sociedade e fazer com que todos os cidadãos participem plenamente de nosso projeto de bem-estar social e econômico", escreveu Conte no Facebook.
    Durante o encontro, o premier italiano doou ao Pontífice três volumes de uma antiga edição ilustrada da Divina Comédia, de Dante Alighieri, com comentários de Niccolò Tommaseo. Francisco, por sua vez, presenteou Conte com uma cópia da Encíclica "Laudato Sì" e um medalhão com o ramo de oliveira que une uma pedra dividida, símbolo e desejo de paz. Ao término, Conte parabenizou antecipadamente o Papa pelo seu aniversário, que será celebrado na próxima segunda-feira (17).
    (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en