Papa pede que Natal seja ocasião de solidariedade

Francisco celebrou neste domingo o último Ângelus antes do Natal

Papa pede que Natal seja ocasião de solidariedade
Papa pede que Natal seja ocasião de solidariedade (foto: EPA)
13:33, 22 DezCIDADE DO VATICANO ZBF

(ANSA) - Na última celebração do Ângelus antes do Natal, o papa Francisco pediu neste domingo (22) que as festividades sejam um momento de fraternidade e solidariedade.

"Daqui a três dias, será Natal. E o meu pensamento vai especialmente às famílias que, nestes dias de festas, se reúnem: quem vive longe dos pais e volta para casa, ou os irmãos que tentam se reencontrar", comentou o líder católico.

"Que o santo Natal seja uma ocasião de fraternidade entre todos. De crescimento na fé e de gestos de solidariedade aos que precisam", ressaltou o Papa. Francisco também dedicou parte do discurso do Ângelus para saudar uma delegação composta por italianos engajados na luta contra as mudanças climáticas. "Cidadãos italianos que vivem em territórios gravemente aquecidos e que aspiram uma melhor qualidade do meio ambiente e um justo tratamento de saúde", definiu Francisco.

No grupo, estava o sacerdote Maurizio Patriciello, de uma província de Nápoles e símbolo na Igreja Católica da luta contra o aquecimento global.

Neste domingo, o argentino Jorge Mario Bergoglio também se reuniu com crianças atendidas pelo Dispensário Pediátrico Santa Marta, ativo há quase 100 anos no Vaticano, seus familiares, médicos e voluntários. No discurso, o Papa ressaltou que a guerra e os conflitos são combatidos com amor. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA

archivado en