Papa Francisco faz oração por vítimas do ataque na Somália

Pontífice também fez apelo a favor de imigrantes e exilados

Papa Francisco faz oração por vítimas do ataque na Somália (foto: EPA)
15:20, 29 DezCIDADE DO VATICANO ZCC

(ANSA) - O papa Francisco fez uma oração na manhã deste domingo (29), durante o tradicional Angelus na Praça São Pedro, no Vaticano, pelas vítimas do ataque em Mogadíscio, que provocou a morte de 92 pessoas.

"Oramos ao Senhor pelas vítimas do terrível atentado de ontem em Mogadíscio, na Somália", rezou o Pontífice diante de uma multidão. O líder da Igreja Católica também expressou sua "proximidade a todos os membros da família e dos que choram a morte" das vítimas.

Ontem (28), um carro-bomba explodiu em um posto alfandegário, localizado na fronteira da capital da Somália com a cidade de Afgoye. Ao todo, 92 pessoas morreram e 128 ficaram feridas. O atentado é considerado o terceiro mais sangrento da história da região.

Migrantes -

Durante a celebração, o papa Francisco também fez um apelo a favor de exilados e migrantes, utilizando como exemplo a Sagrada Família de Jesus, José e Maria, que "foram forçados a ir para o Egito".

"Solidariedade com todas as famílias do mundo forçadas ao exílio, com todos aqueles que são forçados a abandonar suas terras por causa da repressão, violência, guerra", pediu. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA