Papa doa respiradores para hospital de Nápoles

Francisco também enviou EPIs e ovos de Páscoa

Entrega de equipamentos enviados pelo Papa em hospital de Nápoles, no sul da Itália (foto: ANSA)
11:27, 11 AbrNÁPOLES ZLR

(ANSA) - O papa Francisco doou dois ventiladores pulmonares, equipamentos de proteção individual e ovos de Páscoa para o Hospital Cotugno, de Nápoles, no sul da Itália.

As doações foram entregues neste sábado (11) pelo arcebispo da cidade, cardeal Crescenzio Sepe, após o furgão enviado pelo Vaticano ter sido recebido por aplausos das pessoas presentes. "A proximidade de Sua Santidade é uma grandíssima emoção. É um presente inesperado que mostra que o papa Francisco está do nosso lado", disse o diretor do hospital, Maurizio di Mauro.

Desde o início da pandemia, Francisco já fez diversas doações para ajudar doentes, incluindo 100 mil euros para a Cáritas, 60 mil euros para um hospital de Bergamo, um dos maiores focos de contágio na Itália, e 30 respiradores para estruturas sanitárias no país europeu.

Além disso, instituiu um fundo para ajudar as áreas de missão atingidas pela pandemia do novo coronavírus e fez uma doação inicial de US$ 750 mil, o equivalente a R$ 3,9 milhões, pela cotação atual. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA