Papa reza por Líbano e Belarus e pede por 'diálogo'

Pontífice pediu por respeito e fim da violência

Papa Francisco rezou pelos dois países durante o Angelus
Papa Francisco rezou pelos dois países durante o Angelus (foto: ANSA)
11:24, 16 AgoCIDADE DO VATICANO ZGT

(ANSA) - O papa Francisco rezou pelos povos do Líbano e de Belarus, que vêm enfrentando graves problemas sociais e políticos nas últimas semanas, durante o Angelus deste domingo (16).

"Continuo a rezar pelo Líbano e pelas outras situações dramáticas no mundo que causam sofrimento nas pessoas. O meu pensamento vai também para a querida Belarus. Sigo com atenção a situação pós-eleitoral naquele país e faço um apelo pelo diálogo, pela rejeição da violência e pelo respeito à Justiça e ao direito. Confio todos os cidadãos deste país à proteção de Nossa Senhora, Rainha da Paz", disse aos presentes na Praça São Pedro.

O Líbano passa por um período de reconstrução tanto por conta das explosões do dia 4 de agosto, que deixaram mais de 200 mortos e 300 mil desabrigados, como pela renúncia coletiva de todo o governo, amplamente acusado de corrupção.

Já Belarus vem registrando, desde o dia 8 de agosto, protestos diários dos moradores por conta da polêmica reeleição de Aleksandr Lukashenko, a sexta consecutiva. Tanto opositores como eleitores denunciam fraudes no pleito e perseguição dos candidatos que tentaram concorrer à disputa. Quase sete mil pessoas foram presas durante as manifestações. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA