Cristo Redentor ganhará cores de evento econômico do Papa

Iniciativa será realizada na noite do dia 21 de novembro

Cristo é um dos monumentos mais famosos do Rio de Janeiro
Cristo é um dos monumentos mais famosos do Rio de Janeiro (foto: ANSA)
17:58, 17 NovROMA ZCC

(ANSA) - O Cristo Redentor, um dos monumentos mais famosos do Rio de Janeiro, será iluminado na noite do dia 21 de novembro com as cores do evento mundial "Economia de Francisco" - verde oliva, marrom claro e amarelo.

O evento econômico internacional será realizado em live streaming no portal francescoeconomy.org., entre os dias 19 e 21 de novembro, e contará com presença virtual do papa Francisco.

O Pontífice emitirá uma mensagem aos participantes conectados via web com a Basílica de São Francisco de Assis, no último dia.

A iniciativa faz referência ao "Pobrezinho de Assis", que, no século 13, deixou a fortuna para abraçar a igualdade e a natureza.

Ao todo, 2 mil jovens economistas e empresários de 120 países participarão do evento. Todos eles serão divididos em mais de 60 grupos (hubs) de criação e debate de ideias inovadoras.

O evento em Assis foi desenvolvido a partir do convite que Francisco enviou no dia 1º de maio de 2019 a jovens economistas, estudantes e empresários do mundo inteiro, por ocasião da festa de São José Operário.

A expectativa do argentino é convidar todos a fazer um pacto a fim de que a economia seja mais justa, fraterna, sustentável e com um novo protagonismo de quem hoje é excluído. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA