Papa Francisco recebe 2ª dose da vacina anti-Covid

Pontífice foi imunizado em ambulatório do Vaticano

Papa Francisco recebeu a segunda dose da vacina anti-Covid, segundo informam fontes vaticanas
Papa Francisco recebeu a segunda dose da vacina anti-Covid, segundo informam fontes vaticanas (foto: EPA)
13:12, 03 FevCIDADE DO VATICANO ZGT

(ANSA) - O papa Francisco recebeu nesta quarta-feira (3) a segunda dose da vacina anti-Covid desenvolvida pela farmacêutica Pfizer e pelo laboratório alemão BioNTech, informam fontes vaticanas.

Jorge Mario Bergoglio havia tomado a primeira dose no dia 13 de janeiro e hoje voltou ao ambulatório criado na Sala Paolo VI para completar o processo de imunização contra o coronavírus Sars-CoV-2. Naquele dia, também o papa emérito Bento XVI foi imunizado, mas não há informações ainda de que ele tomou a segunda dose.

Tanto Francisco, que tem 84 anos e já teve problemas sérios no pulmão, como Joseph Ratzinger, com 93, estão no grupo de risco da doença.

Além de vacinar os membros da Cúria Romana e os funcionários da Santa Sé, o Vaticano também está imunizando moradores de rua atendidos pelos serviços da Igreja Católica localmente.

O Pontífice afirmou que iria se vacinar porque essa era uma "atitude ética" para "apostar na sua saúde, na sua vida e na vida dos outros". O líder católico ainda criticou o "negacionismo suicida" daqueles que são contrários à vacinação. (ANSA).
   

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA