Papa celebra missa da Quinta-Feira Santa com cardeal Becciu

Religioso é pivô de um escândalo financeiro de desvios milionários

Papa celebrou missa junto com cardeal Angelo Becciu
Papa celebrou missa junto com cardeal Angelo Becciu (foto: Ansa)
16:56, 01 AbrVATICANO ZCC

(ANSA) - O papa Francisco celebrou nesta tarde (1º) a missa "in Coena Domini", que marca a Quinta-Feira Santa para os católicos, na capela do apartamento privado do cardeal Angelo Becciu, no Palácio do Santo Ofício, revelaram fontes próximas ao religioso.

Becciu está "aposentado" de suas funções após ser pivô de um escândalo financeiro de desvios milionários de dinheiro da caridade da Igreja para a compra de imóveis de luxo em Londres.

O religioso era o "número 2" da Secretaria de Estado (2011-2018) e renunciou ao cargo de prefeito da Congregação para as Causas dos Santos e aos direitos do cardinalato no fim de setembro de 2020, em meio à polêmica. Ele, no entanto, nega as suspeitas e diz que não cometeu nenhuma irregularidade.

"Ele estava feliz e empolgado", disse à ANSA Tonio Becciu, irmão do cardeal, contando com entusiasmo a visita e missa com Jorge Bergoglio.

A família do ex-número 2 do Vaticano considerou o momento inesperado como "uma verdadeira reconciliação". "Meu irmão me ligou para dar a boa notícia, ele fez questão de nos contar pessoalmente. Sua Santidade foi ao apartamento dele à tarde e celebraram Coena Domini juntos. Estamos todos muito felizes. É realmente uma boa coisa", acrescentou.

A Santa Sé, porém, não confirmou a informação. "Não comentamos notícias de compromissos privados do Papa, mas não nos parece estranho um gesto de paternidade como este, num dia como este, Quinta-Feira Santa", afirmaram fontes do Vaticano. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA