Papa voltará a celebrar audiências com público após 6 meses

Evento das quartas-feiras não recebe fiéis desde fim de outubro

Papa Francisco durante audiência geral no Pátio San Damaso, Vaticano, em 23 de setembro de 2020
Papa Francisco durante audiência geral no Pátio San Damaso, Vaticano, em 23 de setembro de 2020 (foto: ANSA)
12:09, 08 MaiVATICANO ZLR

(ANSA) - O papa Francisco vai voltar a realizar sua audiência semanal com presença de público na próxima quarta-feira (12), após cerca de seis meses de celebrações feitas da biblioteca do Palácio Apostólico e transmitidas via streaming.

A audiência das quartas-feiras do pontífice não tem participação de fiéis desde 28 de outubro. Antes disso, a celebração já havia ocorrido sem presença de público entre os inícios de março e setembro de 2020 devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Sala de Imprensa de Santa Sé, as audiências gerais voltarão a acontecer no Pátio San Damaso, que tem capacidade menor que a da Praça São Pedro, palco habitual da celebração das quartas-feiras.

A liberação de público na audiência geral decorre da melhora da situação epidemiológica na Itália, onde as médias de casos e óbitos por Covid-19 estão em queda há mais de um mês. Já o Angelus, que ocorre sempre aos domingos, quando o Papa aparece na janela do Palácio Apostólico, voltou a receber público em abril. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA