Papa tem 'dia tranquilo' no hospital e se solidariza com crianças

Vaticano divulgou novo boletim sobre recuperação de Francisco

Foto do papa Francisco com a cúpula da Basílica de São Pedro, no Vaticano, ao fundo
Foto do papa Francisco com a cúpula da Basílica de São Pedro, no Vaticano, ao fundo (foto: ANSA)
08:46, 08 JulVATICANO ZLR

(ANSA) - O Vaticano divulgou nesta quinta-feira (8) mais um boletim sobre a recuperação do papa Francisco após uma cirurgia no cólon, no qual diz que o pontífice teve um "dia tranquilo, alimentando-se e movendo-se de forma autônoma".

De acordo com o comunicado, Jorge Bergoglio foi submetido a exames de rotina, testes microbiológicos e a uma tomografia computadorizada do tórax e do abdômen para avaliar sua recuperação, que segue como o previsto.

"O Santo Padre continua com os tratamentos programados e a alimentação por via oral. Neste momento concreto, dirige seu olhar a todos os que sofrem, expressando sua proximidade aos doentes, especialmente àqueles que mais precisam de cuidados", diz o boletim.

Ainda segundo o Vaticano, o Papa também quis mostrar sua proximidade paternal aos pequenos pacientes do Departamento de Oncologia Pediátrica e Neurocirurgia Infantil, enviando-lhes seus afetuosos cumprimentos".

Jorge Bergoglio está internado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, desde o último domingo (4), quando passou por uma cirurgia para corrigir uma estenose diverticular do cólon, estreitamento causado pelo surgimento de pequenas bolsas chamadas divertículos nessa parte do intestino grosso.

De acordo com a Santa Sé, o Papa deve seguir hospitalizado até o fim de semana. Bergoglio esperou o início de julho para fazer a cirurgia, já que este costuma ser o mês de "férias" dos papas, sem audiências gerais às quartas-feiras e com menos compromissos. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA