(ANSA) - O Vaticano está produzindo seus "certificados sanitários" anti-Covid para todos aqueles que tomaram as duas doses das vacinas disponibilizadas pela Santa Sé, apurou o ANSA neste domingo (8). Segundo fontes relataram, o próprio papa Francisco já tem o seu "passe verde".
Assim como ocorreu durante toda a crise sanitária provocada pelo coronavírus Sars-CoV-2, o Vaticano quer se adequar às regras determinadas pelo governo da Itália para controlar a pandemia.
Por isso, o vértice da Igreja Católica está debatendo se o documento será exigido para as celebrações em locais fechados e para eventos não religiosos que são sediados dentro da cidade-Estado. Uma fonte chegou a relatar que o documento pode já ser exigido para a próxima audiência geral, que será realizada no dia 11 de agosto.
Desde que a pandemia começou, a Santa Sé foi se adequando às recomendações das autoridades italianas, como a decisão de fazer lockdown, a realização das missas e das audiências do Papa por meio de transmissão online e sem público e o fechamento dos museus vaticanos.
Já a vacinação foi realizada com doses do imunizante Cominarty, da Pfizer/BioNTech, que foi disponibilizado para todos os religiosos e funcionários da Santa Sé, bem como para os moradores de ruas e famílias pobres atendidas nas estruturas da Igreja. (ANSA).
Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA