Papa Francisco joga pebolim com fiel no Vaticano

Líder da Igreja Católica é fã de futebol

Papa Francisco joga pebolim ao fim de audiência geral
Papa Francisco joga pebolim ao fim de audiência geral (foto: ANSA)
14:17, 18 AgoVATICANO ZLR

(ANSA) - Fã de futebol, o papa Francisco jogou pebolim com um fiel no fim da audiência geral desta quarta-feira (18), no Vaticano.

A nova quebra de protocolo do líder da Igreja Católica ocorreu enquanto ele cumprimentava os peregrinos presentes na Sala Paulo VI, palco do evento.

Sorridente e com ar divertido, o Papa não hesitou em jogar pebolim durante alguns minutos ao ver a mesa branca que havia sido colocada no local.

Acessível para pessoas que usam cadeiras de rodas, o pebolim foi presenteado a Jorge Bergoglio por uma associação italiana que promove a prática esportiva entre indivíduos com deficiência.

"Na mesa de jogo, escrevemos 16 palavras que, simbolicamente, também fazem parte do grande campo da vida: comunidade, amizade, inclusão, solidariedade, lealdade, compromisso, dignidade, respeito, generosidade, amor, compartilhamento, honestidade, esperança, grupo, altruísmo e coragem", afirmou o presidente da entidade, Natale Tonini, ao jornal L'Osservatore Romano.

Francisco nunca escondeu que gosta de futebol e é torcedor do San Lorenzo, um dos times mais tradicionais da Argentina.

"Muitos definem o futebol como esporte mais belo do mundo, e eu penso do mesmo jeito", disse o líder católico em uma audiência em 2019. (ANSA)

Todos los Derechos Reservados. © Copyright ANSA